Translate

TEMÁTICA 56º CONEA

 Enquanto Comissão Organizadora de nosso próximo Congresso Nacional dos Estudantes de Agronomia (o 56º CONEA), vamos trazer o debate da Questão Indígena, e das Comunidades Tradicionais, colocando em pauta o nosso papel enquanto futuros agrônomos e agrônomas, no trabalho conjunto com esses povos, em seus respectivos territórios. Convidamos à todos e todas, estudantes de Agronomia, a fazer parte deste momento, participando de nosso Congresso. Abaixo seguem diferentes momentos da construção deste CONEA, uma construção coletiva dos/das estudantes de Agronomia, que compõem a Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil (FEAB)! Saudações!!
Escola de Campos dos Goytacazes-RJ, UENF, se propondo a sediar o 56º CONEA, em nosso último Congresso : 55º CONEA, Cruz das Almas-BA, 13 à 21/08/12.
Reunião com estudantes Indígenas da Universidade de Brasília, Brasília-DF, 24/11/12.
Seminário de Construção do 56º CONEA, em Campos dos Goytacazes-RJ, UENF, de 07 à 09/12/12.











Cartaz 56º CONEA

3 comentários:

  1. Muito interessante o tema, afinal é delicado de se tratar e requer discussão e bom censo para ser resolvida e é indispensável que os assuntos indígenas sejam tratados como devida delicadeza, principalmente pelos fatos recentes, decorrentes no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida alguma Gilmario, a temática indígena tem que se infiltrar no nosso meio, pois temos muito o que aprender com esses amigos da natureza!!! Sem contar que os índias estão cada vez mais se inserindo no atual cenário brasileiro, seja por reivindicações políticas e/ou territoriais. Seus direitos não podem ser cerceados!

    ResponderExcluir